quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

MAM - Mais um cartão para o Desafio 2/13


Oi, eu de novo!!!! Hoje eu trouxe um cartão que fiz para o MAM - Desafio 2/13, mas desta vez eu não usei copic para pintar minha Tildinha amada! O que foi usado então???? rs... lápis de escrever... é, isso mesmo!!!! Utilizei 3 tipos: nº 2 (lápis comum), 4B e 6B (lápis de desenho, mais macios). Utilizei além dos lápis, 2 tamanhos de esfuminho e borracha super limpa (com os cantos bem definidos, pra desmanchar detalhes pequenos).

Como foi a primeira vez que fiz este tipo de pintura, apanhei um pouco, e aí vai uma dica: utilize uma folha de papel extra para ficar entre sua mão e o desenho para que a parte que você já pintou não fique borrada ao você passar sua mão sobre ela. Isto feito, é só se arriscar, o legal é que se você errar dá pra desmanchar e fazer de novo!!! Ah! Para a pintura ficar mais delicada nenhum dos lápis devem estar com as pontas finas, pois assim o traço ficará bem marcado... e a proposta não é bem essa... as pontas devem estar mais arredondadas para das suavidade e o esfuminho funcionar fazendo o papel do marcador copic nº 0 - a Blender.





Eu amei o resultado! Com certeza farei outras pinturas deste tipo.
Até logo! Beijos

5 comentários:

  1. Muito linda pintura Carla...Acho difícil fazer pintura monocromática...e ainda preto...pior. bjos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!
    Ficou lindo e a pintura maravilhosa!
    Obrigada por compartilhar a técnica!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Amei a pintura....show.....Parabéns....bjinhos...

    ResponderExcluir
  4. Show!!! O efeito mono é muito legal, pois não interfere na composição dos papéis!!! Ame!! bj

    ResponderExcluir
  5. Mais um belo cartão !Adorei o efeito !
    Obrigada pela nova participação no Desafio do MAM ! Bjs

    ResponderExcluir